quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Teste Básico para saber qual tipo de pele é a sua

Fazer o teste de pele é simples:


Lave o rosto, seque, em seguida, pegue alguns pedaços de papel de arroz ou lenço de papel para limpeza de lente e passe suavemente em diferentes pontos no rosto. Se a sua pele for oleosa, o papel vai ficar com algumas manchas oleosas e ficar  translúcido por causa do excesso de oleo. Se o papel não ficar translúcido ou pegar qualquer mancha oleosa, sua pele seca. Se o papel ficar com aparência oleosa apenas na sua zona-T (testa, nariz e queixo) então você tem pele mista (ou normal). Cerca de 70 por cento das mulheres têm o tipo de pele normal.

Vamos ver quais são os cinco diferentes tipos de pele e suas características:


Tipo 1: Pele Oleosa
pele oleosa tende a ser brilhante, com poros dilatados e é propenso à acne e manchas. Necessita de cuidados para evitar o aparecimento de espinhas e diminuir essa oleosidade.
Tipo 2: Pele Normal
Este tipo de pele normal tem média poros, de textura suave, boa circulação, cor saudável, pode tender a apresentar-se seca na região das bochechas, enquanto que a zona T tende a ser mais oleosa.
Tipo 3: Pele Sensível
pele Sensível tende a ser fina, delicada, com poros finos. Bem nivelada, é propenso a trincas capilares, pode sofrer com alergias por ser bastante sensível.
Tipo 4: Pele Seca
Pele seca sente apertada, especialmente após a limpeza. Você tem uma tendência a rugas, descamação e manchas vermelhas. Em mulheres de cor, a pele pode aparecer pálida ou sem graça pelo acúmulo de pele morta.
Tipo 5: Pele Danificada pelo sol
Essa pele também se sente apertado, com rugas visíveis, o tom de pele frouxa – especialmente ao redor das bochechas e queixo – com textura semelhante a couro e capilares quebrados.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Maquiagem para noite

Olá Meninas, como sempre estou fuçando Sites de beleza para vê as dicas, hoje encontrei esta maravilhosa
dica de make para noite. Quem dá a dica é a Isabella Fiorentino para o site da revista veja.


À noite, você pode carregar um pouco mais na maquiagem, mas sempre cuidando para não pecar pelo excesso. Se fizer um olho mais pesado e chamativo, não exagere no batom e vice-versa.
Preparar a pele, escondendo as imperfeições, é importante também à noite. Assim, siga os mesmos procedimentos do dia, deixando sua pele impecável.
Nessa preparação, um produto que faz toda a diferença é o iluminador. Opte por usá-lo em pontos estratégicos: interior dos olhos (para abrir o olhar) e maçãs do rosto (para realçá-las).
Coloridas, metalizadas, escuras… brinque com as sombras, que podem ser as mais diversas. Delineadores mais marcados e cílios postiços (no meu site www.isabellafiorentino.com.br, ensino como colocá-los) darão um “up” no seu olhar, deixando-o muito mais sensual.
Fique atenta para a ocasião e o local. São eles que definem a intensidade e do grau de sofisticação do seu make.

sábado, 18 de agosto de 2012

Sorteio

Olá como prometido aqui esta o sorteio, agora é só seguirem as regras e participarem
boa sorte.
Regras:
Compartilhar a foto e convidar 10 amigas no comentário. Comentário com nome e email,
Ir na aba promoções e clicar em quero participar.
O sorteio sera realizado dia 07/09/2012
a vencedora terá 24 hs para entrar em contato.



quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Cuidados com os Cabelos no Verão


No verão tudo conspira contra a beleza dos seus cabelos: há maior exposição ao sol, à água do mar e da piscina, além do atrito com o vento e com a areia. Todos esses fatores abrem as escamas da parte externa dos fios fazendo com que se percam as partículas de queratina, formando estragos invisíveis a olho nu, mas perceptíveis no conjunto capilar. 

A exposição exagerada dos cabelos ao sol causa também envelhecimento dos fios, deixando-os mais fracos, quebradiços e sem brilho. Este problema é agravado com o uso frequente de secador e de chapinha, pois com o calor, os fios perdem boa parte da água presente neles, ficando ainda mais ressecados.

Com alguns cuidados simples é possível se prevenir e cuidar dos danos causados pelo verão. 

1. Manter os cabelos e o couro cabeludo sempre limpos porque no verão, o suor, o calor e a umidade podem facilitar problemas como a seborreia e a caspa. Não há problema na lavagem diária.

2. Enxaguar bem os cabelos após sair do mar e da piscina, pois assim evitam-se danos causados aos fios pela salinidade e por produtos usados para tratar a água da piscina.

3. Evitar manter os cabelos úmidos amarrados ou presos, pois estes quando molhados ficam mais fragilizados e o hábito de prendê-los pode acarretar em danos na estrutura dos fios.

4. Proteger seus cabelos das radiações solares é também muito importante porque estas causam danos, não só à pele, mas também aos cabelos, deixando-os mais fracos e quebradiços. Para proteger vale usar chapéu e boné. Hoje já se encontra modelos cujos tecidos tem proteção solar e produtos sem enxágue com filtro solar em sua composição.

5. Evitar o uso diário e em demasia de máscaras capilares quando estiver na praia ou na piscina porque, ao contrário do que se acredita, estes produtos não protegem os cabelos e podem facilitar os danos que a água do mar e da piscina causam a eles, deixando os fios mais fracos e suscetíveis à quebra. Usar 1 a 2 vezes por semana no máximo.

6. Evitar o uso abusivo de químicas nesta época do ano é importante porque no verão as agressões aos cabelos já são grandes com a ação do vento, do sol, da água do mar e dos produtos presentes na água da piscina. Químicas, evite ao máximo! Evite sempre o formol! Peça ao cabeleireiro para ver o rótulo do produto e veja se tem aprovação da Anvisa.

7. Fazer hidratação regularmente ajuda porque apesar de no verão haver maior umidade relativa do ar, os fios são expostos aos fatores característicos do verão e estes tendem a ressecá-los. O indicado é hidratar os cabelos de uma a duas vezes por semana, compre ampolas de vitamina A e vitamina E e coloque no seu creme de massagem! 

8. Escolher produtos que são próprios para o seu tipo de cabelo.  

9. Ter uma boa alimentação é indispensável. Uma alimentação equilibrada e saudável trará benefícios para a saúde e propiciará cabelos mais bonitos e fortes. Consuma folhas verde-escuras ricas em ferro e ácido fólico, proteína da soja e alimentos ricos em biotina, que são as leguminosas.

10. Com orientação médica, colágeno em pó para tomar é ótimo para cabelo e pode ser tomado por longo prazo e fortalece os fios

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Maquiagem com Olhos Iluminados



Fazer uma maquiagem com os cantinhos dos olhos iluminados está super na moda. Várias celebridades nacionais e internacionais são adeptas a essa nova técnica, que deixa os olhos mais iluminados, com olhar sedutor e marcante.
Primeiro passo antes de fazer qualquer maquiagem é a preparação da pele. Limpe o rosto com um adstringente ou tônico facial com a ajuda de um algodão. Em seguida aplique a base. Próximo passo é aplicar o pó compacto. Sempre utilize o pincel adequado para cada aplicação, isso dará um acabamento perfeito na maquiagem.
Com um delineador preto (ou colorido se preferir) faça um traço fino bem rente a raiz dos cílios, de uma ponta à outra dos olhos. Em seguida pegue uma sombra branca, pode ser cintilante ou não, mas essa sombra deve ser bem forte. E aplique com um pincel para sombra, na pálpebra superior evitando a raiz dos cílios onde está com o delineador. Passe a sombra branca em toda pálpebra e também aplique um pouco de sombra branca no canto de dentro dos olhos. (Isso dará a iluminação para o make)
Em seguida faça novamente o traço fino com o delineador para tirar qualquer resíduo de sombra que tenha ficado. Aplique a máscara de cílios em todo o comprimento dos cílios, da raíz as pontas, dê uma atenção especial nos cílios do canto externo do olho, passe várias camadas de máscara para ficar um olhar bem sexy.
Pronto! Este make com os olhos iluminados é super fashion para usar na balada.

O Tom Certo de Base Para o seu Tom de Pele

Olá Pessoal Outro dia Fui a um posto de saúde onde as enfermeiras não sei se não perceberam ou acharam que a maquiagem delas estava excelente:

Erros Notado
1º  A Base estava em excesso, podia se notar a aspereza do produto;
2º  Algumas utilizavam produtos, fora da tonalidade da sua pele;
3º  Excesso de blush.


A base correta ajuda esconder manchas e imperfeições deixando o rosto pronto para receber a maquiagem perfeita.



Algumas Dicas


Tipos e Tons de Pele

a)- Neutra- Pele uniforme e sem mancha
Dica:
Base com a mesma tonalidade.

b)- Florida- Peles avermelhadas e Rosadas
Dica:
Base bege e douradas, que corrijam o excesso de Rugor

c)- Oliva- Peles amareladas e esverdiadas
Dica:
Base com Tons Rosados

d)- Escura- Pele Mulata e Negra
Dica:
Base Avermelhadas

OBS: em caso de pele manchadas, utilizar corretivo.











Deve se ter uma perecepção do seu rosto para uma maquiagem explendida.