sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Unhas Quebradiças oque fazer?



Muitas meninas querem saber oque fazer para as unhas pararem de quebrar. Primeiro vamos entender o porque delas quebrarem e depois como tratar ok

Anemia, estresse elevado e disfunções hormonais  interferem no fortalecimento das unhas que se desgastam com facilidade, não crescem como deveriam, quebram e lascam, facilmente, a duração do esmalte em unhas fracas é quase nula, fique atenta, pois esses sinais podem indicar problemas hormonais, alterações de tireóide tanto a hipo quanto a hiper e infecções no organismo.
Dicas:
Procure consumir alimentos ricos em zinco e ferro encontrados em carnes, sementes, peixes, ovos, verduras escuras que são de extrema importância para o crescimento e fortalecimento das unhas.

Além do cuidado com a alimentação e saúde, segue aqui algumas dicas que você poderá colocar em prática para contribuir para o fortalecimento das unhas.

Importante:
O modo como você lixa suas unhas é de extrema importância, o recomendado é que se lixe de maneira reta dando uma pequena arredondada nos cantos para evitar que se quebrem, ao retirar a cutícula é fundamental que fique pelo menos uma camada de cutículas, pois são elas as responsáveis pela proteção das unhas impedindo a penetração de fungos e bactérias, para o fortalecimento o ideal é que se faça as unhas pelo menos uma vez por semana, deixe-as “respirar”, um dia sem aplicação de esmalte já é suficiente, esse procedimento faz com que cresçam mai fortes, portanto a história conhecida de que unha respira sem esmalte é bem verdade. Você pode fazer  uso de óleo de cravo ou óleo de amêndoas que ajudam no fortalecimento, aplique entre o uso de um esmalte e outro, só não é recomendado que se aplique em unhas com esmalte, pois pode deixar com uma aparência embaçada e fosca.

Experimente essas dicas, ai sera o inicio para voces terem unhas dignas de comercial de esmaltes.
bjsss


Nenhum comentário:

Postar um comentário