quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Teste Básico para saber qual tipo de pele é a sua

Fazer o teste de pele é simples:


Lave o rosto, seque, em seguida, pegue alguns pedaços de papel de arroz ou lenço de papel para limpeza de lente e passe suavemente em diferentes pontos no rosto. Se a sua pele for oleosa, o papel vai ficar com algumas manchas oleosas e ficar  translúcido por causa do excesso de oleo. Se o papel não ficar translúcido ou pegar qualquer mancha oleosa, sua pele seca. Se o papel ficar com aparência oleosa apenas na sua zona-T (testa, nariz e queixo) então você tem pele mista (ou normal). Cerca de 70 por cento das mulheres têm o tipo de pele normal.

Vamos ver quais são os cinco diferentes tipos de pele e suas características:


Tipo 1: Pele Oleosa
pele oleosa tende a ser brilhante, com poros dilatados e é propenso à acne e manchas. Necessita de cuidados para evitar o aparecimento de espinhas e diminuir essa oleosidade.
Tipo 2: Pele Normal
Este tipo de pele normal tem média poros, de textura suave, boa circulação, cor saudável, pode tender a apresentar-se seca na região das bochechas, enquanto que a zona T tende a ser mais oleosa.
Tipo 3: Pele Sensível
pele Sensível tende a ser fina, delicada, com poros finos. Bem nivelada, é propenso a trincas capilares, pode sofrer com alergias por ser bastante sensível.
Tipo 4: Pele Seca
Pele seca sente apertada, especialmente após a limpeza. Você tem uma tendência a rugas, descamação e manchas vermelhas. Em mulheres de cor, a pele pode aparecer pálida ou sem graça pelo acúmulo de pele morta.
Tipo 5: Pele Danificada pelo sol
Essa pele também se sente apertado, com rugas visíveis, o tom de pele frouxa – especialmente ao redor das bochechas e queixo – com textura semelhante a couro e capilares quebrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário