sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Dicas para cuidados com os cabelos no verão

Todas as mulheres teem aquela super preocupação com seus cabelos, principalmente no verão uma estação maravilhosa, porém que maltrata muito os fios. Hoje postarei algumas dicas e cuidados para com os cabelos:

Proteja os fios do sol
Para proteger os fios da exposição direta ao sol,deve se usar chapéu ou boné, evitando assim os efeitos dos raios UV. Lembrando que o chapéu tem que ser de palha e o boné de algodão para o couro cabeludo respirar.
Porém, quem quer deixar os cabelos livres pode usar um leave in com fator de proteção solar (FPS) nos fios secos ou úmidos 30 minutos antes da exposição ao sol. Dê preferência aos que são enriquecidos com filtro solar e que agem por meio da nanotecnologia e proteína termoativada. O produto deverá ser reaplicado sempre que houver necessidade, principalmente após um mergulho ou suor excessivo.
 Cuidado ao prender o cabelo
Todas sabemos que na praia é muito mais facil pender o cabelo com presilhas e elasticos ou fazer uma trança pois, fica mais facil manter a ordem dos fios.
Dica: Ótimo seria  ficar longe de presilhas e elásticos desencapados para evitar a quebra das madeixas.
Esse cuidado deve ainda ser redobrado depois do banho. “Após lavar o cabelo, deixe-o solto de três a seis horas para que não fique opaco e quebradiço”, explica ele.
Tenha uma alimentação amiga do cabelo
A alimentação faz toda a diferença para a saúde dos fios.
Dica: mantenha um cardápio rico em aminoácidos do tipo cistina (presente no alho e na cebola, por exemplo) e em arginina (que está nos cereais integrais), que são as responsáveis pelo substrato do fio capilar.
Hidratação dos fios
Hidratar bem o cabelo é um passo importante para mantê-lo saudável em qualquer estação do ano, mas principalmente no verão. Assim, recomendo escolher o produto certo para tratar os seus fios, levando em consideração as suas características. O condicionador deverá ser usado sempre e pode até ser acompanhado da máscara capilar para reforçar a hidratação. Use primeiro a máscara, que é mais concentrada em ativos, para que eles sejam absorvidos pela cutícula do cabelo que está aberta. Depois, finalize com o condicionador, que complementará o que faltou de ativos e selará a cutícula.
Cuidado ao expor os fios a altas temperaturas
Por mais calor que esteja, algumas mulheres não conseguem resistir a um banho quente.O recomenda do é evitar o contato da água quente com os fios e, se possível, finalizar a lavagem com um jato de água fria. Além disso, vale dar um descanso às madeixas de vez em quando e poupá-los do ar quente do secador.
Assim conseguirão manter os fios saudaveis por mais tempo.
Beijos até a proxima

2 comentários:

  1. OIIIIIIIIIIIIII. AMEI TEU CANTINHO...ENCONTREI VC. NA AGENDA DOS BLOGS E JÁ ESTOU TE SEGUINDO VIU LINDA? BJS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neia Muuuuuuito obrigada fico feliz que tenha gostado, seja bem vinda!!!!!

      Excluir